Projetos
Aumento da taxa de conversão de propostas para negócios fechados.
Este projeto contribui com o aumento da taxa de negócios fechados através do CRO (Conversion Rate Optimization).
Isso foi realizado por meio do desenvolvimento de uma tecnologia para rastrear a abertura de propostas comerciais em PDF (que por padrão não são mensuráveis), o desafio levou 3 meses para ser concluído e com êxito consegui rastrear cada abertura e direcionar campanhas de tráfego pago (Google Ads, Meta Ads e LinkedIn Ads) para esses possíveis clientes, em uma régua de comunicação estratégica para fechar novos negócios.

Planejamento e execução da estratégia de brand awareness.
Ativação da marca em eventos-chave do setor de tecnologia, aumentando visibilidade, resultando em networking qualificado e negócios fechados.
Locais:
Planejamento do patrocínio de eventos como Universo TOTVS, ERP Summit e Sankhya.
Detalhamento:
Ações que derivam em: publicidade on/off, réguas de comunicação, disposição de painéis, captação de lead via tráfego pago, automação de e-mails para aquecimento de base e fechamento de novos negócios.




Geração de demanda b2b para software de cibersegurança.
Desenvolvimento de uma plataforma de análise de vulnerabilidades em cibersegurança, auxiliando gestores de TI na identificação de ameças cibernéticas (geração de demanda), conetando o (lead qualificado) com um especialista para solucionar as vulnerabilidades, através das soluções comercializadas.
Conheça o projeto:

Captação de investidores e expansão da rede nacional de franquias.
Por meio de campanhas estratégicas de aquisição, combinando tráfego pago e orgânico, atingi investidores qualificados, resultando em diversas novas unidades de franquias no Brasil em diferentes estados.
Suporte na comunicação de entrada em novos mercados, aquecimento pós-entrada de nova franquia, garantindo engajamento e fortalecimento da marca localmente.

Produção audiovisual para campanhas de vendas, eventos e comunicação institucional.
Alinhados à estratégia de branding e vendas da empresa, desenvolvi estratégica para fortalecer a identidade da marca, incluindo roteirização, gravação e edição de vídeos
Softwares utilizados:
Premiere, After Effects e DaVinci Resolve.
Equipamentos:
Realizados com equipamentos profissionais próprios, incluindo câmera 4K, guimbal, microfone e demais.




Automação de atendimento omnichannel.
Desenvolvimento de um sistema de automação de atendimento com monitoramento de qualidade em tempo real, incluindo alertas automáticos para a gestão em caso de falhas no processo.
Resultados:
Padronização na qualidade do atendimento, redução da espera do cliente, aumento de negócios fechados no varejo.
Aplicado em:
WhatsApp, Facebook, Instagram, e-commerce.
Tecnologia utilizada:
Node JS
Detalhamento:
O código desenvolvido é capaz de identificar o que o cliente precisa e direcionar para o profissional especializado no assunto, conforme a região de quem enviou a mensagem, é direcionado para a unidade mais próxima.

Modelagem do funil de vendas corporativo b2c.
Desenho de um fluxo padronizado para o processo comercial, possibilitando monitoramento em tempo real, identificação de oportunidades e correção de falhas operacionais em diversas unidades de negócio.

Business Intelligence para análise de comportamento de compra.
Análise de dados brutos e transformação em conhecimento sobre tendências e oportunidades comerciais.
Detalhamento:
Em um dos projetos, realizei uma análise de BI com dados de compras de uma rede de lojas, gerando um mapa de calor 3D que revelou a localização dos clientes. A partir dessa informação desenvolvi estratégias de trade marketing para aumentar a presença em áreas pouco exploradas.

Automação de
e-mail marketing.
Desenvolvimento de uma base de dados atualizada automaticamente com novos leads/clientes, e com segmentação quem deve receber os e-mails conforme as regras de negócio (VTR, CTR, Bounce Rate, Engajamento e demais).
Tecnologia utilizada:
Power Pivot, Excel
Criação de e-mail marketing em html, de forma estruturada para ser fácil de visualizar mesmo em plataformas que bloqueiam o recebimento de imagens e com código adaptado para especificações do Outlook, que possui restrições de CSS.

Redesign e criação de páginas web, melhorando a usabilidade e taxa de conversão.
Otimização do conteúdo e do layout de páginas web, voltados ao SEO on page, e melhor ranqueamento nos motores de busca/IA.
Tecnologias aplicadas:
Figma, Smartlook, Semrush, Analytics, Search Console



Aumento da fidelização à marca e indicações, por meio de universidade corporativa.
Criação de uma universidade corporativa estrategicamente posicionada para capacitar profissionais de TI no produto comercializado, aumento a retenção (LTV) e o crescimento orgânico da marca por meio de indicações.
Detalhamento:
Produção dos vídeos em estúdio, roteirização, gestão da plataforma de estudos.



Aumento do ROI com data-drive Webinars.
Automação de webinars ao vivo, sob demanda e recorrentes, ampliando o alcance e a eficiência das campanhas de marketing.
Resultados:
A ativação de webinar baseado em dados, proporcionou ganho de produtividade na prospecção, direcionando leads altamente qualificados para o time comercial.
Detalhamento:
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Acompanhamento detalhado de cada webinar, entendendo a retenção dos usuários em cada momento.
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Integração dos dados do Webinar para entender o estágio dos inscritos na jornada de compra.
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Desenvolvimento de webinars on-demand e automatizados, com base em IA.
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Pré-triagem ao vivo, através de interações configuradas na transmissão, como enquetes e banners.

Produção de materiais gráficos para mídia OOH (Out of Home).
Elaboração e implementação de comunicação visual em múltiplos formatos, garantindo presença marcante e engajamento do público-alvo em locais de alto tráfego, como shoppings e rodovias.

Desenvolvimento de peças gráficas estratégicas para branding e marketing.
Criação de materiais impressos personalizados (cartões de fidelidade, embalagens premium, certificados, etiquetas e tags), projetados para aumentar o engajamento do cliente e incentivar compras recorrentes, ação com foco no aumento do ticket médio.




Fortalecimento da comunidade da marca por meio de ativações locais.
Planejamento e execução de eventos corporativos e promocionais, incluindo captação de parceiros e patrocinadores, gestão do espaço físico, brindes, expositores e estrutura de transmissão ao vivo, garantindo engajamento e fortalecimento da marca.
Incluindo eventos corporativos e institucionais, como aniversário da empresa, campanhas internas (Setembro Amarelo, Outubro Rosa) e ações voltadas para a cultura organizacional.

Análise de benchmarking.
Identificação de gaps e oportunidades de mercado por meio de um estudo detalhado dos concorrentes, incluindo o market share, análise swot, tom de voz, análise das redes sociais e a estratégia de conteúdo.
Tecnologia aplicada:
Semrush



Produção de criativos para tráfego pago e orgânico.
Algumas amostras de artes produzidas para as mídias sociais.
Tecnologia utilizada:
Photoshop, Canva, Mlabs







